B1
B2
B3

PRIMERA VEZ QUE VEJO ALGUÉM ESCREVER ALGO BOM SOBRE OS HOMENS

Dra. Maria Isabel Barillas De Golstein:

Quem é O HOMEM?

➖Um homem é a parte mais bonita da criação da natureza .
➖O primeiro que chegou a esse mundo.
➖Ele sacrifica seus sonhos por um sorriso na cara de seus pais.
➖Ele gasta o dinheiro de seu bolso nos presentes da mulher que ama, só para ve-la sorrir.
➖Ele sacrifica sua juventude inteira para sua esposa e filhos trabalhando até tarde sem se queixar.
➖Ele constrói o futuro de seus seres queridos tomando empréstimos dos bancos e pagando-os pelo resto de sua vida com muito suor e trabalho.
➖Ele luta muito e todavía tem que aguentar os gemidos, gritos e muitas vezes a incompreensao de sua esposa, seus filhos, seu chefe e sua mãe, mesmo que sua vida seja um total compromisso pela felicidade dos demais.
➖Se ele sai , é descuidado.
➖Se fica, é um preguiçoso.
➖Se repreende a seus filhos, é um monstro.
➖Se não os repreende , é irresponsável.
➖Se não deixa que sua esposa trabalhe , é inseguro.
➖Se a deixa trabalhar, é um folgado.
➖Se escuta a mãe, tem mamãezinha.
➖Se escuta a sua esposa, é pau mandado.
➖Se cai em tentação é um mulherengo; se resiste, é um marica.
➖Se chorar é um fraco, se nao chorar é um insensivel.

Portanto; respeite a todos os homens que vc conheça na vida. Nunca saberás tudo e o quanto ele tem sacrificado...
Vale a pena enviar a cada homem para faze-lo sorrir e a cada mulher para recordar o valor que ele tem!!!

Valorize enquanto têm, porquê já está ficando em extinção, depois vão pedir pela volta de Adão.

DIA DO HOMEM!!!! ESCRITO POR UMA MULHER...

Intervenção Militar Já...

Não vou votar nestas eleições porque o Brasil está sem soberania, está comandado por corruptos e as urnas não são confiáveis!...

Veja como é simples desconfiar das urnas eletrônicas.

 

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O transporte aéreo no Brasil é uma vertente importante do sistema de transportes do Brasil.

Img Autor não identificadoEm época de crescimento, com o surgimento de novas companhias aéreas e a modernização das já existentes, foi possível aumentar o número de assentos disponíveis na malha aérea. A Gol lidera o ranking das empresas de baixo custo, podendo assim, repassar tarifas atraentes a todos os brasileiros. Com a competição entre as companhias foi possível melhorar o serviço e reduzir tarifas.

Existem cerca de 2098 aeroportos no Brasil, incluindo as áreas de desembarque. O país tem o segundo maior número de aeroportos em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.[1] O Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado na Região Metropolitana de São Paulo, é o maior e mais movimentado aeroporto do país, grande parte dessa movimentação deve-se ao tráfego comercial e popular do país e ao fato de que o aeroporto liga São Paulo a praticamente todas as grandes cidades de todo o mundo. O Brasil tem 44 aeroportos internacionais e 2444 aeroportos regionais. [2]

O Brasil sedia importantes aeroportos internacionais, sendo destino de uma série de rotas aéreas internacionais. Porém, empresas internacionais normalmente trabalham apenas com um número limitado de portos, o que faz com que o transporte dentro do país se faça através de uma série de escalas.


Imagens de algumas Companhias Aéreas no Brasil 






 


Veja mais sobre vôos em operação nos links a baixo:

Transporte de passageiros

Transporte de cargas


 

Sobre minha Trajetória

Sou Otávio Celeste Martins, filho de Valério Martins e Rosária Delavi Martins, ambos nascidos na cidade de Irai - RS. Nasci em Palma Sola - SC, aos 19 de fevereiro de 1960, onde permaneci até os oito anos de idade.

Em meados de 1968, em acompanhamento aos pais mudei para o interior do Estado do Paraná, ás margens do Rio Paraná, próximo a uma pequena cidade por nome de Itacorá, Distrito de São Miguel do Iguaçú, onde estudei até a 4ª série do Ensino Fundamental. Nessa época já trabalhava na roça ajudando meus pais.

Em agosto de 1976, meu pai com o intuito de adquirir uma área de terra maior para trabalhar, mesmo sem conhecer e nunca ter ido antes, fretou um caminhão, carregou a mudança e juntamente com a família partiu rumo a Rondônia, chegando á cidade de Pimenta Bueno aos 15 de agosto de 1976. Por falta de recurso financeiro, a família toda permaneceu durante 06 meses morando debaixo de uma barraca coberta com uma lona plástica. Após esse período, já em 1977, mudamos para um sítio situado á Linha 25 onde trabalhávamos como arrendatário até conseguirmos abrir o sítio que havíamos adquirido na Linha 17, a 08 km, e sem estrada, havia somente picadas...

Mesmo enfrentando dificuldades de estrada e muitas outras, em meados de 1979, mudamos para a Linha 17, para enfrentar a roça principalmente no plantio do café que estava no auge na época.

Ao final de 1979, inicia-se uma nova luta. Observando a situação de mais de 30 crianças sem escola para estudar e atendendo ao pedido da comunidade, mesmo com receio e pouca coragem na época, pois tinha apenas a 4ª série do Ensino Fundamental, fui à Pimenta Bueno, procurei a SEDUC e fiz o teste através de provas escritas a nível da série acima mencionada. O teste foi bem-sucedido e em 1º de março de 1980, iniciei as atividades em sala de aula na 1ª escola construída pela comunidade, a qual recebeu o nome de Escola Paraná. Ao final do ano foi um sucesso a aprendizagem dos alunos. Daí fui tomando gosto pela profissão e já em 1982, foi construída outra escola a 06 km, denominada Escola Estrela de Rondônia, na qual também passei a dar aula, inclusive para os adultos, o antigo MOBRAL. Nesse período, apesar da distância de 45 km, 02 vezes por semana, consegui concluir o Ensino Médio (LOGOS II). Permaneci nessas duas escolas até o final de 1988, quando mudei para a cidade de Cacoal com a intenção de cursar Faculdade.

Em 1989, iniciei o Curso de Pedagogia em Adm. Escolar na Faculdade de Educação de Cacoal. Em 1996 conclui o Curso de pós-graduação em Amparo - SP na Faculdade de Ciências e Letras Plínio Augusto do Amaral.

Além da experiência em sala de aula, no período de 1994 a 2003, passei por direção e vice direção de escola por um período de 09 anos, e outras experiências em Supervisão escolar, Secretário Geral de escola, Inspeção Escolar e atualmente Setor de Estatística e Censo Escolar na Representação de Ensino de Cacoal-RO. Adoro trabalhar e estudar informática...

Escola Paraná (extinta), meu início de carreira em sala de aula na linha 17, Pimenta Bueno-RO - 01 de março de 1980.

 

Foto de casamento - 1982

Acompanhe a arrecadação de impostos do município de Ariquemes RO! Visite o site IMPOSTÔMETRO e veja as arrecadações: Municipais, Estaduais e Federais
  • Otávio - 1979
    Otávio - 1979

    Francelina, suas filhas na frente, minhas irmãs, e eu  tentando aprender a tocar violão - Linha 17 - 1979.

  • Escola Paraná -1980
    Escola Paraná -1980

    Escola Paraná Linha 17 - Pimenta Bueno-RO. Meu início de carreira em sala de aula. 01 de março de 1980.

  • Foto de casamento 1982
    Foto de casamento 1982

    Lembrança de casamento - julho - 1982.

  • Encontro Censo Escolar - 2005

    Encontro Sobre Informatização do Censo Escolar - junho de 2005, em Brasília-DF

  • Encontro Nacional Censo Escolar São Luiz - MA

    Encontro Nacional do Censo Escolar em São Luiz - MA - 11/11 a 15/12/2011

  • Seminário do Censo Escolar - Bahia 2013

    Seminário do Censo Escolar da Educação Básica em Salvador-BA - 09/11 a 12/11/2013

  • A DESPEDIDA

    15/02/2017 - Despedida do Censo Escolar por motivo de aposentadoria após 37 anos na área Educacional.

B 4
ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS NO BRASIL