B1
B2
B3

1 - Ganância excessiva e insatisfação desnecessária

Se você quer alcançar sucesso econômico, deve concentrar-se em ganhar, guardar e multiplicar seu dinheiro. Mas não perca o sono por aquilo que você ainda não tem. Não brigue, não trate mal as pessoas por causa de seus objetivos e metas.  Você precisa mobilizar sua empresa, sua equipe, mas de forma saudável. Sua presença e o que você faz devem motivar as pessoas e não irritá-las.

2 - Não ter uma estratégia

Se você não tem um plano não vai alcançar sucesso. Você precisa tomar a iniciativa esperar que tudo aconteça ao acaso? Se não sabe aonde quer chegar, como saberá qual o melhor caminho a seguir? O plano de negócios indicará os objetivos gerais traçados por seus fundadores. Com objetivos claros em mente, a atual situação financeira da empresa se torna mais correta. Então trace seus objetivos de curto, médio e longo prazo detalhadamente.

3 - Não seguir o plano proposto

Outro erro muito comum é não seguir o próprio plano que traçou. A partir do momento que você elaborou sua estratégia, siga com a maior exatidão possível. Hoje em dia, com a abundância de informações, quase todo mundo se perde nesse mar saturado de links e abas. Mas quem quer vencer precisar ter foco, se adaptar as tendências, sem perder o objetivo a ser seguido.

4 – Ficar acomodado

A acomodação geralmente ocorre quando estamos conseguindo viver bem. Quando conquistamos uma renda que achamos legal e conseguimos pagar as contas, acabamos entrando em uma perigosa zona de conforto. Podemos achar que agora tudo está garantido e deixamos de lado nosso plano. Lembre-se de que, tudo o que deixamos de usar, acabamos perdendo. Isso vale também para a sua inteligência financeira.

5 – Se perder na crise

No caminho do sucesso financeiro, todos passaremos por diversas crises. Podem ser crises econômicas ou crises pessoais. É preciso encarar cada obstáculo que encontramos no caminho como uma etapa. Não deixe que eles se transformem em ruína. Antecipe os problemas, transforma crises em oportunidades. Os problemas são uma parte de seu processo rumo aos seus objetivos. Para chegar onde você quer é preciso passar por isso.

6 – Gastos internos excessivos

Reduzir os custos é também uma forma essencial de aumentar o lucro. Assim, reflita sobre a estrutura produtiva do seu negócio e analise onde poderão ser feitas reduções de gastos. Melhore seu modo de produção, invista, inove. Não fique estático. Se você não crescer durante o caminho não conseguirá enfrentar os desafios que vem pela frente. Por isso, aprimore a sua forma de funcionamento reduzindo toda forma de custo e desgaste do seu cotidiano e de sua empresa.

7 – Autoconfiança

Normalmente, medidas simples podem ser a solução para seus problemas. Como a substituição de equipamentos por modelos mais econômicos, ou a alteração da disposição do layout da empresa, para aumentar a produtividade. Há empresas que se especializam na prestação de consultoria para análise e propositura de medidas de redução de gastos corporativos. Procure saber mais sobre o assunto, consulte um especialista. Não se prenda em sua autoconfiança. Saiba seus limites, delegue funções, consulte especialistas, nos momentos de dúvida. 

Fonte: GestãoClick

A Essencial foi criada aos 23 de outubro de 2020, com o objetivo de atender aos clientes de Ariquemes e Região da melhor forma possível Vale do Jamari, com eficiência e excelência. Levando aos clientes os melhores produtos profissionais para salões e barbearias em geral.

A Essencial trabalha com diversidade em produtos de diversas indústrias e empresas renomadas no mercado brasileiro. Priorizando sempre o bom atendimento ao consumidor e a melhor qualidade de seus produtos. Levando assim, confiança aos seus importantes clientes.

Aos profissionais da beleza, sintam-se a vontade e com toda liberdade para entrar em contato com A Essencial para informações, fazer seu orçamento sem compromisso e, possivelmente, adquirir seus produtos preferenciais.

A ESSENCIAL

Dra. Maria Isabel Barillas De Golstein:

Quem é O HOMEM?

➖Um homem é a parte mais bonita da criação da natureza .
➖O primeiro que chegou a esse mundo.
➖Ele sacrifica seus sonhos por um sorriso na cara de seus pais.
➖Ele gasta o dinheiro de seu bolso nos presentes da mulher que ama, só para ve-la sorrir.
➖Ele sacrifica sua juventude inteira para sua esposa e filhos trabalhando até tarde sem se queixar.
➖Ele constrói o futuro de seus seres queridos tomando empréstimos dos bancos e pagando-os pelo resto de sua vida com muito suor e trabalho.
➖Ele luta muito e todavía tem que aguentar os gemidos, gritos e muitas vezes a incompreensao de sua esposa, seus filhos, seu chefe e sua mãe, mesmo que sua vida seja um total compromisso pela felicidade dos demais.

Até que enfim um Padre fala a verdadeira verdade e a pura realidade!...

Prestem atenção jovens com queda pela esquerdopatia!!

 

 

Transporte Aquático

Os transportes aquáticos ou aquaviários são responsáveis pelo deslocamento de mercadorias e passageiros através de barcas, navios e barcos em oceanos, rios, riachos, lagoas e lagos. Ele pode ser dividido em marítimo, quando ocorre nos grandes mares e oceanos e fluvial ou hidroviário, quando acontece dentro dos rios, lagoas e lagos.

 

 

Transporte Marítimo: meio de locomoção de pessoas ou cargas por meio de embarcações no mar. Pode ser dividido em navegação de longo curso ou internacional, que acontece entre os portos brasileiros e estrangeiros; e de cabotagem ou costeira, transporte feito entre pontos específicos da costa (portos) ou entre um ponto costeiro e um fluvial. É um dos meios importantes para o comércio internacional, pois podem ser transportados itens como petróleo, alimentos, veículos, combustíveis, etc.

 

 Transporte Fluvial ou Hidroviário: meio de locomoção realizado através de hidrovias, ou seja, locais pré-estabelecidos para navegação sobre as águas. As hidrovias podem ser lagos, rios e lagoas.

Com o avanço dos meios de transporte aquático, foi possível desbravar o fundo do mar em um submarino, por exemplo. Existem barcos de muitos tamanhos para todo tipo de atividade, desde comercial a turística.

Vantagens do Transporte AquáticoÉ possível realizar o deslocamento de grandes cargas;
Custo reduzido, se comparado com os transportes aéreo ou terrestre;
Valor do custo do frete menor.
Desvantagens do Transporte Aquático
Baixa velocidade e falta de flexibilidade para transporte de carga;
Passagem da mercadoria pela alfândega, fato que torna a entrega demorada;
Distância aos centros de produção;
Danos ou perdas das cargas;
É influenciado pelas condições do clima.
História do Transporte Aquático
Desde o início da história, o homem utilizou pequenas embarcações marítimas ou fluviais para se deslocar de um lugar para o outro. A primeira forma que o homem primitivo encontrou para se locomover dentro da água, a longas distâncias, foi usando troncos de madeira. Logo, foi capaz de usá-los para construir jangadas e depois canoas e conforme seu conhecimento ia se aprimorando, ele utilizou outros materiais como bambu e junco, por exemplo.

Há vestígios da utilização de embarcações primitivas no período paleolítico (na idade da pedra lascada). No período neolítico (cerca de 7.000 a 2.000 a.C.) foram encontrados vestígios de um veleiro em um túmulo sumério, em 4.000 a.C. No Egito e na Mesopotâmia, há indícios de que em aproximadamente 3.000 a.C., haviam redes de canais vinculados a vias terrestres. Ainda, em hieróglifos e pinturas egípcias foram encontrados desenhos de navios e da arte de navegar.

Os Egípcios, Fenícios e Gregos foram os primeiros a trabalhar na construção de barcos, tanto para o comércio, quanto para as guerras. No antigo Egito, eles eram feitos de cana de papiros, aproximadamente 2500 a. C., e através deles, estes começaram a navegar pelo rio Nilo.

Fonte: meios-de-transporte.info

O transporte terrestre é o movimento de pessoas e mercadorias por terra. Inclui o transporte rodoviário, ou seja, por rodovia, e o transporte ferroviário, por ferrovia.

 

Alguns Veículos de transporte terrestre:

Motocicleta
Carro ou Automóvel
Ônibus, Autocarro ou Microônibus
Caminhão
Trem
Locomotiva
Bonde ou Eléctrico
Metropolitano Metrô ou Trem metropolitano

Bicicleta e Outros

A EUCATUR é um dos principais meios de transporte terrestre utilizado no Estado de Rondônia.

» EUCATUR


VIAÇÃO REAL NORTE

AGÊNCIA REAL NORTE
Transporte Municipal, Intermunicipal e Interestadual

Av Governador Jorge Teixeira, 1296 - Embratel - Porto Velho, RO - CEP: 76820-844

(69) 3225-2891

Av. Jamari (Av. Cap. Sílvio)
Ariquemes, RO
Brasil

Av. Jamari, 2822 - Áreas Especiais 01, Ariquemes - RO

B 4
  • Otávio - 1979
    Otávio - 1979

    Francelina, suas filhas na frente, minhas irmãs, e eu  tentando aprender a tocar violão - Linha 17 - 1979.

  • Escola Paraná -1980
    Escola Paraná -1980

    Escola Paraná Linha 17 - Pimenta Bueno-RO. Meu início de carreira em sala de aula. 01 de março de 1980.

  • Foto de casamento 1982
    Foto de casamento 1982

    Lembrança de casamento - julho - 1982.

  • Encontro Censo Escolar - 2005

    Encontro Sobre Informatização do Censo Escolar - junho de 2005, em Brasília-DF

  • Encontro Nacional Censo Escolar São Luiz - MA

    Encontro Nacional do Censo Escolar em São Luiz - MA - 11/11 a 15/12/2011

  • Seminário do Censo Escolar - Bahia 2013

    Seminário do Censo Escolar da Educação Básica em Salvador-BA - 09/11 a 12/11/2013

  • A DESPEDIDA

    15/02/2017 - Despedida do Censo Escolar por motivo de aposentadoria após 37 anos na área Educacional.