Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O transporte aéreo no Brasil é uma vertente importante do sistema de transportes do Brasil.
Em época de crescimento, com o surgimento de novas companhias aéreas e a modernização das já existentes, foi possível aumentar o número de assentos disponíveis na malha aérea. A Gol lidera o ranking das empresas de baixo custo, podendo assim, repassar tarifas atraentes a todos os brasileiros. Com a competição entre as companhias foi possível melhorar o serviço e reduzir tarifas.
Existem cerca de 2098 aeroportos no Brasil, incluindo as áreas de desembarque. O país tem o segundo maior número de aeroportos em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.[1] O Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado na Região Metropolitana de São Paulo, é o maior e mais movimentado aeroporto do país, grande parte dessa movimentação deve-se ao tráfego comercial e popular do país e ao fato de que o aeroporto liga São Paulo a praticamente todas as grandes cidades de todo o mundo. O Brasil tem 44 aeroportos internacionais e 2444 aeroportos regionais. [2]
O Brasil sedia importantes aeroportos internacionais, sendo destino de uma série de rotas aéreas internacionais. Porém, empresas internacionais normalmente trabalham apenas com um número limitado de portos, o que faz com que o transporte dentro do país se faça através de uma série de escalas.
Imagens de algumas Companhias Aéreas no Brasil
Veja mais sobre vôos em operação nos links a baixo:
Transporte de passageiros
- LATAM Airlines Brasil
- Gol Linhas Aéreas Inteligentes
- Azul Linhas Aéreas Brasileiras
- Avianca Brasil
- Passaredo Linhas Aéreas
- Total Linhas Aéreas
- SETE Linhas Aéreas
- Brava Linhas Aéreas (antiga NHT)
- MAP Linhas Aéreas
Transporte de cargas
- ABSA Cargo Airline
- Alba Cargo
- Gollog
- RIO Linhas Aéreas
- Sideral Air Cargo
- Sterna Cargo
- LATAM Cargo Brasil
- Total Cargo
- Air Charter Service